Muito além de um dia de festa, o dia 28 de outubro, data de comemoração dos Servidores Públicos, representa para os Auditores Fiscais da Receita Estadual, um motivo de orgulho por ser uma categoria específica de servidores que é essencial e de extrema relevância para a receita do Estado, pois suas atividades desenvolvidas contribuem com o crescimento do Tocantins e na defesa dos interesses da sociedade.
A categoria fiscal tem dado sua parcela de esforço e dedicação cumprindo e alcançando todas as metas de arrecadação estipuladas pela Secretaria da Fazenda publicadas no Diário Oficial todos os meses, sendo que nos últimos anos vem superando a arrecadação em todas elas.
Não obstante o cenário atual de mudança em nosso Governo, a ASFETO vislumbra uma grande expectativa na Administração Estadual, assumida pelo Governador em Exercício, Wanderlei Barbosa, que tem demonstrado logo no início de sua gestão uma postura de dinamismo político, abertura de diálogo com disposição para ouvir e debater com todas as categorias de servidores públicos do Estado no sentido de encontrar soluções adequadas e viáveis quanto ao quadro crítico que se encontram as demandas de progressões, Planos de Carreira, datas-bases e corte salarial do subteto com base no subsídio do Governador que impede os Auditores Fiscais e outras classes de servidores receberem integralmente seus proventos, congelados desde o ano de 2011, reivindicados há vários anos por estas categorias que com certeza serão discutidas pelas entidades representativas em momento próprio.
Contudo, a ASFETO tem feito seu trabalho com imparcialidade, mas deposita voto de confiança no novo Governador, Wanderlei Barbosa, em um novo tempo e um futuro melhor para o Tocantins e para nós servidores do Estado.
Parabéns a todos Servidores, em especial, Auditores Fiscais da Receita Estadual, pelo dia do Servidor Público!! Uma singela homenagem da nossa aguerrida ASFETO, Associação dos Funcionários do Fisco do Estado do Tocantins.
Wanderley Nunes Noleto
Diretor Presidente